sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hidratação Corporal.

Pra ser sincera, nunca na minha vida eu achei que fosse ficar viciada em hidratantes. Sério, esperei que eu viciasse em qualquer coisa (calma, mãe!) menos nisso. Pense num negocio que me dava agonia era ficar toda melequenta da cabeça aos pés...
Mas eis que aqui vos fala (escreve, dã!) uma nova criatura. Sim, agora sou dessas que tem creme pra tudo quanto é parte do corpo. Pra mãos, pés, pernas, joelho/cotovelo, unhas, e obviamente, pro corpo todo. Não sei como tudo começou exatamente. Me vi um dia testando isso e aquilo e pronto, só sei que foi assim.
E hoje vim comentar um pouquinho sobre o uso desses hidratantes, e o bem que eles fazem, principalmente agora no inverno. E ainda mostro pra vocês no final meus hidratantes corporais (numa qualidade de foto mega lixo, mas vamo vivendo e lidando com isso. O que importa é ser feliz! -oi?).

Bem, minhas menininhas queridas. Chegou o inverno (Iupiii! adoro.), aquela estação em que acontece tudo de bom pra nossa pele... banho quente e demorado, vento em excesso, mudanças bruscas de temperatura (hora tá aquele friozinho delícia, hora bate aquele calor abafado) -NOT!
Bem, no inverno por incrível que pareça é quando a nossa pele mais precisa de hidratação, justamente por conta desses fatores já citados e por ainda outros tantos. Com tudo isso acontecendo, a pele começa a ficar ressecada com mais frequência, opaca, sem elasticidade e por aí vai. O segredo pra combater tudo isso é: 
h-i-d-r-a-t-a-r, minha querida.

"...a hidratação corporal vem justamente manter essa umidade, fornecendo substratos à pele tendo como objetivo repor a água perdida durante o dia, restabelecendo o grau de hidratação, quando reservamos um tempinho para hidratar a pele, geralmente durante ou após o banho, promovemos um relaxamento na musculatura e ainda aliviamos o estresse vivenciado durante a correria do dia. (...) A hidratação deve ser diária e em certos casos feita até duas vezes ao dia, portanto, não descuidem da hidratação, pois além de deixar a pele macia e cheirosa, ajuda a prevenir o surgimento das terríveis estrias.
Proteger e cuidar da pele não é somente questão de estética e sim saúde, portanto meninas não descuidem da hidratação corporal." Via Mulher Sexo Frágil.

Então moçada. Tá brevemente explicadinho e não tem mais desculpa né? Bora se melecar mesmo, mas ficar com a pele cheirosa e macia que teu bofe vai gostar.

Bem, cá estão meus atuais hidratantes pro corpo.


1. Hidratante Corporal 24h (pele normal) Natura Todo Dia- Alecrim e Sálvia (Uma delícia de cheirinho e não meleca tanto.)
2. Hidratante Iluminador 24h Natura Todo Dia- Amora e Amêndoas (Não meleca nada. É bem cheirosinho e solta brilho na pessoa todinha. As vezes dá agonia disso. rs)
3. Desodorante Corporal Mahogany- Ylang Ylang (Cheirinho booomm demais e a hidratação também é uma delícia. Uso normalmente pra sair. Adoro!)
4. Creme Corporal (todos os tipos de pele) EOS- Cera de Abelha (Meu favorito entre os favoritos! Deixa a pele uma seda. Cheiroso e não meleca nadinha. É logo absorvido. Uso direeeto.)
5. Loção Corporal Dove Summer Tone com auto-bronzeadores (para pele branca a morena clara).(Promete deixar você bronzeada com o uso contínuo. Ainda não usei o suficiente pra descobrir. Mas é bom também!)
6. Loção Hidratante Hydratta (pele seca e extrasseca)- Proteínas no leite. (Tem um cheirinho bom e é bom pra fazer massagem porque desliza bem!)
7. Loção Hidratante Hidramais (pele normal)- Perfume de bebê (Não é um dos melhores, mas adoro tudo que tem cheirinho de bebê e normalmente uso esse pra dormir, hihi)


Então é isso meninas.

Beeijos e até até! (escrevi que só a gota hoje.)

Um comentário:

  1. Oi moça, te achei pelo blog vívio feminino e vim te conhecer =)

    Gostei bastante das informações, estou louca atrás deste dove que promete bronzear mas não acho mais aqui em BH =/ Você sabe de alguma loja que tenha pelo brasil todo que ainda vende ele?

    Se quiser me conhecer, será muito bem-vinda! Bj grande!

    tahlindaamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir