Nessa vida de passear de blog em blog por aí a gente aprende um bocado de coisa e dicas incríveis. Essas andanças as vezes são inúteis, porque é cada coisa que se vê por aí, (=X) mas na maioria das vezes rende pano pra manga viu.
E foi numa dessas minhas espiadas em blogs que comecei a perceber o repúdio às cutículas que estava nascendo... sim sim, um monte de gente deixando de tirar as benditas, aposentando os alicates. MAS COMO VIVE ASSIM, GENTE?
Aaaai foi nessa época que eu tive que experimentar isso, né. Fui testar pra ver se não era propaganda enganosa e adivinhem só! FUNCIONA!!!
Bem, vou comentar brevemente, porque no final vou colocar a referência principal pra vocês de onde achei tudo explicadinho mais completinho, ai me poupa o trabalho de repetir tudo né? HAHA
Já sabemos que a cutícula é danada de teimosa e que quanto mais você tira, mais ela tende a crescer freneticamente. E, com certeza essa é uma das principais razões da mulherada estar toda semana no salão fazendo as unhas, né? Massss, HÁ UMA SOLUÇÃO para acabar com essa escravidão.
Há algum tempo atrás (sim, já faz um teeempo), eu comecei o "tratamento" de exclusão das cutículas da minha vida, que é: HIDRATAÇÃO.
Gente, vê que coisinha simples. Passar um creminho sempre que puder nas unhas e pronto! Com um tempo as cutículas vão de fato deixando de nascer grandes, grossas e feiosas, e começam a ficar fininhas, e mais discretas, até que tem um dia que elas PARAM. (Não consegui chegar nesse estágio, mas como eu tava muito perto afirmo que elas tavam sumindo mesmo...)
Deixa eu explicar: Quando eu li sobre isso e resolvi testar, eu meio que sem perceber entrei numa paranoia, minha gente. Tinha hora que, sem nem pensar, eu tava la tacando hidratante nas unhas. Em qualquer lugar... na aula, no carro, no ônibus, no cinema, no restaurante. Enfim, eu viciei mesmo. E isso durou até eu entrar de férias.
Porque assim, como em época regular eu tenho praticamente a mesma rotina todos os dias, eu acabei fazendo disso um hábito. Quando entrei de férias e tudo mudou, acabei começando a esquecer de passar o hidratante por um tempo, deixei de lado mesmo, estava usando raaaramente, e só agora vim notar que as benditas voltaram a aparecer mas ainda assim de forma discreta.
Mas enfim, só relatei tudo isso pra explicar que eu testei fazer hidratação por um tempo e funcionou mesmo. As cutículas começaram a sumir lentamente, e quando apareciam eram fininhas, aturáveis.
Ah, outra coisa, em vários lugares por aí eu vi várias indicações de cremes e mais cremes específicos pra fazer isso, mas NÃO, não precisa de nada disso. Eu usava um hidratante normal pra mãos mesmo. E qualquer hidratante serve... até Bepantol (de novo quebrando o galho. kkk) serve também. É só usar regularmente, passar um pouquinho nas unhas (eu ia passando pelos dedos e tal...) todos os dias, e em algumas semanas você já vai notar a diferença.
Desse blog que vou indicar como referência no assunto, olha só as unhas da autora (Daniele Honorato)... e detalhe, ela não tira as cutículas há 2 ANOS. Acreditam?
Enfim gente, a dica é essa. Achei perfeito pela praticidade e comodidade de se livrar daquelas pelezinhas que tanto deixam as unhas feias né? Sem contar na economia com o salão. O resto dá até pra fazer em casa agora, colega! =)
Só salientando que há alguns dias eu voltei a usar o hidratante e já estou começando a me livrar delas de novo! uhul.
E aí? Vai testar? Me avisa se funcionar contigo também, ok?!
Beeeeijos, e até a próxima!
Quer saber mais sobre? UnhasBonitas.
Tudo que eu precisava saber! haha
ResponderExcluirMenina, vou testar lindamente.
ResponderExcluirEu ouvi falar sobre isso há um tempinho atrás, mas deixei pra lá...
Mas agora vou usar o creme direitinho :)